To: obm-l
Sent: Tuesday, May 10, 2005 3:52 PM
Subject: [obm-l] Re:[obm-l] Questão de cálculo.

No intervalo (3,4), (x-3)^2 < x-3, de modo que não existem g e h nesse intervalo (contínuas ou não) com a propriedade mencionada. Tem certeza de que o enunciado é esse?

Se você restringir g e h ao intervalo (-inf,3], então g(3) = h(3) = 0, de modo que não existe o quociente.
Por outro lado, escolhendo g e h de forma adequada, podemos ter:
lim(x -> 3-) g(x)/h(x) igual a qualquer coisa.

[]s,
Claudio.