Re: [obm-l] LIVRO DE ASTRONOMIA

> ALGUÉM AÍ CONHECE ALGUM BOM LIVRO DE ASTRONOMIA PARA ME INDICAR?(QUE DE
> PREFERÊNCIA POSSUA EXERCÍCIOS E TEORIA).
> VALEU!

  Oi Rafael.  Tem um muito bom:

   "The large scale of space Time" - Stephen Hawkin -
Cambridge University Press - 1990

     Ele é a tese de doutorado de Hawking e tem várias figuras desenhadas
por
ele mesmo.   Tem também as soluções das equações de campo de Einstein dadas
por Schwarzchild e Göedel.    Tem exercícios também.  Mas precisa de um
bom conhecimento de mecânica e relativade geral.
      Hawking também escreveu outro livro interessante: "O universo em uma
casca de 'nós' ".  É muito divertido.
      Fala sobre supercordas e teorias modernas como teoria-M.  etc.
      Mas prefiro deixar o pessoal de física dar mais dicas. Como disse não
consigo ser bom em nada, nem no portugês... :)

[]s e boa diversão.