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Re: [obm-l] Conjuntos




--- Eduardo Wilner <eduardowilner@yahoo.com.br> wrote:
> 
>     Olá.
> 
>     Para o item 01.,note que 10 não acertaram as
> ultimas questões, mas só a primeira, e que 11
> acertaram pelo menos as duas ultimas. Daí fica
> fácil...
>     Um raciocínio do tipo pode ser udado paro item
> 02., ou não?
>     Vc. pode uasra Diagrama de Venn que pode
> facilitar.
> 
>   Abraços
> 
>   Wilner
> 

   Se vc. preferir mai formalismo pode usar o Teorema
da Soma: 
    
[A(união)B(união)C]-A(interseção)B-A(interseção)C-
  -B(interseção)C+[A(interseção)B(interseção)C].
    
   (Uff,um LATEX iria bem...)

   []'s 

  Wilner

    
> --- matduvidas48 <matduvidas48@bol.com.br> wrote:
> > 01.Numa turma de 31 alunos da EPCAR, foi aplicada
> > uma Prova de Matemática valendo 10 pontos no dia
> em
> > que 2 alunos estavam ausentes. Na prova, constavam
> > questões subjetivas: a primeira, sobre conjuntos;
> a
> > segunda, sobre funções e a terceira, sobre
> geometria
> > plana. Sabe-se que dos alunos presentes
> > 
> > nenhum tirou zero;
> > 11 acertaram a segunda  e a terceira questões;
> > 15 acertaram a questão sobre conjuntos;
> > 1 aluno acertou somente a parte de geometria
> plana,
> > e        7 alunos acertaram apenas a questão sobre
> > funções.
> > 
> > É correto afirmar que o número de alunos com grau
> > máximo igual a 10 foi
> > 
> > a) 4                 b) 6              c) 5       
>  
> >       d) 7
> > 
> > 
> > 
> > 02.Em um grupo de n cadetes da Aeronáutica, 17
> > nadam, 19 jogam basquetebol, 21 jogam voleibol, 5
> > nadam e jogam basquetebol, 2 nadam e jogam
> voleibol,
> > 5 jogam basquetebol e voleibol e 2 fazem os três
> > esportes. Qual o valor de n, sabendo-se que todos
> os
> > cadetes desse grupo praticam pelo menos um desses
> > esportes?
> > 
> > a) 31          b) 37           c) 47              
>  
> >     d) 51
> > 
> > 
> > 
> > Voces poderiam me dar um ajudinha nestas questões.
> > 
> > 
> > Agradeço desde de já
> > 
> > 
> > Ary Queiroz
> >  
> >
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