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Re: [obm-l] Conjuntos
--- Eduardo Wilner <eduardowilner@yahoo.com.br> wrote:
>
> Olá.
>
> Para o item 01.,note que 10 não acertaram as
> ultimas questões, mas só a primeira, e que 11
> acertaram pelo menos as duas ultimas. Daí fica
> fácil...
> Um raciocínio do tipo pode ser udado paro item
> 02., ou não?
> Vc. pode uasra Diagrama de Venn que pode
> facilitar.
>
> Abraços
>
> Wilner
>
Se vc. preferir mai formalismo pode usar o Teorema
da Soma:
[A(união)B(união)C]-A(interseção)B-A(interseção)C-
-B(interseção)C+[A(interseção)B(interseção)C].
(Uff,um LATEX iria bem...)
[]'s
Wilner
> --- matduvidas48 <matduvidas48@bol.com.br> wrote:
> > 01.Numa turma de 31 alunos da EPCAR, foi aplicada
> > uma Prova de Matemática valendo 10 pontos no dia
> em
> > que 2 alunos estavam ausentes. Na prova, constavam
> > questões subjetivas: a primeira, sobre conjuntos;
> a
> > segunda, sobre funções e a terceira, sobre
> geometria
> > plana. Sabe-se que dos alunos presentes
> >
> > nenhum tirou zero;
> > 11 acertaram a segunda e a terceira questões;
> > 15 acertaram a questão sobre conjuntos;
> > 1 aluno acertou somente a parte de geometria
> plana,
> > e 7 alunos acertaram apenas a questão sobre
> > funções.
> >
> > É correto afirmar que o número de alunos com grau
> > máximo igual a 10 foi
> >
> > a) 4 b) 6 c) 5
>
> > d) 7
> >
> >
> >
> > 02.Em um grupo de n cadetes da Aeronáutica, 17
> > nadam, 19 jogam basquetebol, 21 jogam voleibol, 5
> > nadam e jogam basquetebol, 2 nadam e jogam
> voleibol,
> > 5 jogam basquetebol e voleibol e 2 fazem os três
> > esportes. Qual o valor de n, sabendo-se que todos
> os
> > cadetes desse grupo praticam pelo menos um desses
> > esportes?
> >
> > a) 31 b) 37 c) 47
>
> > d) 51
> >
> >
> >
> > Voces poderiam me dar um ajudinha nestas questões.
> >
> >
> > Agradeço desde de já
> >
> >
> > Ary Queiroz
> >
> >
>
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