Re: [obm-l] Geom. Analitica

Eu nao gosto muito de sites tao fechados, especificos.
Eles nao parecem uteis, no sentido de "para que um
site inteiro sobre geometria projetiva, quando ele
poderia tratar sobre tudo de geometria?".
 As unicas referencias que eu poderia dar sao:

1- Por enquanto o melhor escrito brasileiro sobre o
assunto: Introducao a Geometria Projetiva, um artigo
na Eureka! 8 do Luciano Castro. Tudo bem que nao tem
exercicios, mas ja ta valendo pelo conteudo.

(Se voce nao leu, comece ! )

(Bem, se voce ja leu e nao gostou, me desculpe mas e a
melhor referencia para iniciantes e intermediarios que
eu conheco... Vai ser dificil encontrar um material
teorico tao bom em portugues...)

2- http://www.cut-the-knot.org/content.shtml

Um site que trata sobre muita coisa de matematica. Mas
nada tao especifico, ja to avisando...

P.S.: Bem, agora "solucao com menos contas", e algo
beeem dificil de te dizer. Eu conheco uma solucao
analitica quase sem conta, so algumas essenciais...
E a sua solucao, se corretam, ja seerviria, nao?
Na Eureka! 2 tem a solucao oficial deste problema. E
praticamente isenta de contas (alem das adicoes e
subtracoes).

P.P.S.: Na verdade, e razao Harmonica, e nao
Anarmonica... Um erro de ortografia pode custar um
pouco no Google...