Re: [obm-l] Integral feita em casa

Oi Eric!

Cara vc fez bem igual como eu pensei, eu devia ter mexido mais nela para ficar mais dificil.

Me diz uma coisa vc sabe como resolver ela sem ser desta forma?

Atenciosamente

André Sento Sé Barreto

Eric Campos <mathfire2001@yahoo.com.br> wrote:
Ola Andre

Da para fazer uma simplificacao, usando que
(a+b+c)^2=aa+bb+cc+2ac+2bc+2ab
onde
a=tan(x)^2
b=cot(x)^2
c=cos(x)^2

assim:

> (integral) de
>
> sqrt [ tg^4(X)+cotg^4(X)+cos^4(X)+ 2sen^2(X) +
> 2cotg^2(X) cos^2(X) + 2 ] dx =

fica

= (integral) de (tan(x)^2+cot(x)^2+cos(x)^2)

que se resolve pelos meios habituais

[]'s

Eric.

Yahoo! Acesso Grátis: Internet rápida e grátis. Instale o discador agora!