[obm-l] Re: [obm-l] Média de valores em investimentos

[24/3/2005, zoptiger@terra.com.br]:
> Senhores,
> Leia a seguinte suposição:
> Vou fazer um investimento na poupança com os seguintes dados:
> Depósito inicial: R$500,00
> Taxa de Juros: 0.6% a.m.
> Depósitos subsequentes por mês: R$200,00
> Meses de aplicação: 12 meses.
> Resultado: nessas condições terei ao final do perído: R$3018,02 (Hp 12C)

> Observe que esse cálculo é simples de fazer tanto com a
> calculadore HP12C ou na científica, utilizando fórmulas. Mas se os
> depósitos fossem diferentes, por exemplo:
> Mês - Valor
> [...]

Se você quiser fazer esta conta, você vai precisar de um programa
obscuro, usado apenas pelo marcado financeiro, e que precisa de anos
de treino para ser utilizado corretamente, chamado "Microsoft Excel".

[]s,

--
Fábio Dias Moreira

PGP signature