[obm-l] Média de valores em investimentos

Senhores,
Leia a seguinte suposição:
Vou fazer um investimento na poupança com os seguintes dados:
Depósito inicial: R$500,00
Taxa de Juros: 0.6% a.m.
Depósitos subsequentes por mês: R$200,00
Meses de aplicação: 12 meses.
Resultado: nessas condições terei ao final do perído: R$3018,02 (Hp 12C)

Observe que esse cálculo é simples de fazer tanto com a calculadore HP12C ou na científica, utilizando fórmulas. Mas se os depósitos fossem diferentes, por exemplo:
Mês - Valor
1 - 500 (Depósito Inicial)
4 - 50

Qual o cálculo que tenho que fazer com os valores dos meses para que eu encontre um valor médio de depósitos mensais que corresponda ao valores diferentemente depositados? seria alguma média conhecida: Aritmética, Geométrica, Harmôncia? ou seja no exemplo acima os depósitos dos meses 2 a 12 depois de calculados deverá ter como resultado R$200,00 que é o valor fixo que eu depositei no exemplo de depósito fixo.

Alguém se Habilida em responder?