RE: [obm-l] Uma de Física

  Este problema é dos bons: è daqueles "que não se faz
mais hoje em dia".
  A resposta é numérica, não depende de mais dados.
  O "problema" é que não tem como desprezar termos em
x^2 ou mais,porque eles não existem. Claro que fica
mais interessante, mais eu falo em "problema" pensando
que pode ter havido algum engano...
  Daniel, poderia dizer de onde foi tirado o problema
e que tipo de divergência ele está causando?
  caiosg, não entendí Lo=L2[ 1+ x.101] ???  E pode
somar algébricamente P (tempo) com t (segundos por
dia, portanto adimensional) ?
   Saudações

[obm-l] RE: [obm-l] Uma de Física

caiosg
Sat, 05 Mar 2005 18:54:30 -0800

A resposta pode ficar em função dos dados P, t , e
etc.. q estao no problema?

Bom, caso possa, eu fiz assim (me digam se algo
estiver errado):
T= 2pi sqrt(L/g),  simplificando:
P= k sqrt(L1)

To= T1-100
T2= T1 + 101

Lo=L1[ 1+ x(-100)] =L1[1-100x]
Lo=L2[ 1+ x.101]

P - t = k sqrt(Lo)
P + t = k sqrt(L2)

(P-t)/(P+t) = sqrt [(1-100x)/(1+101x)]

[(P-t)/(P+t)]² = (1-100x)/(1+101x) = y

 1 -100x = y + 101xy
 1-y = x (100 + 101y)
  => x = (1-y)/(100-101y)  onde y =[(P-t)/(P+t)]²