RE: [obm-l] Definicao de Equacoes.

Uma equação algébrica nada mais é q algo da forma P(x_1,...,x_n)=0 em que P
é um poliNômio em n variáveis.

Por outro lado, uma eq. diferencial, é algo como F(x_1,x_2,...,x_n, y,
y_1,..y_m ) = 0, em que F é uma função ( em geral consideramos F contínua ou
contínua qtp ), y=y(x_1,...,x_n),  e  os y_i irepresentam derivadas parciais
de y com relação às variáveis independentes x_1,..,x_n.

Acho que essas definições estão razoavelmente formais.

Abraços,
Frederico.

>From: Fabio Niski <fniski@terra.com.br>
>To: obm-l@mat.puc-rio.br
>Subject: [obm-l] Definicao de Equacoes.
>Date: Thu, 03 Mar 2005 16:50:56 -0300
>
>Pessoal, acredito nunca ter lido a definicao formal de equação algebrica e
>equação diferencial. Alguem poderia postar aqui? Por se tratar de algo
>facil intuitivamente de entender, acredito que as definicoes sejam
>engenhosas.
>
>um abraco
>
>Niski

MSN Messenger: converse online com seus amigos .
http://messenger.msn.com.br