[obm-l] Exercício Conjuntos ITA! e UFRJ

Esse exercício está na apostila do Positivo, pg 20 da
aula 2 do primeiro bimestre. No 1, a parte a eu fiz,
sem problemas, mas a b...Já no dois, eu fiz uma
solução muuuuuuuito longa, descobrindo todos os
valores, gostaria de saber se existe alguma solução
mais direta!
Um grande abraço!

1-) Seja A um conjunto não-vazio.
a) Se n(A) = m, calcule n(P(A)), em termos de n.
b) Denotando p^1(A) = P(A) e P^(k+1)(A) = P(P^k(A)),
para todo número natural k>=1, determine o menor k,
tal que n(P^k(A))>= 65000, sbendo que n(A) = 2.

2-)Tendo sido feito um levantamento estatístico dos
resultados do Censo Populacional 96 em uma cidade,
descobriu-se, sobre a população que:
I) 44% têm idade superior a 30 anos;
II)68% são homens;
III)37% são homens com mais de 30 anos;
IV) 25% são homens solteiros;
V) 4% são homens solteiros com mais de 30 anos;
VI)6% são indivíduos solteiros com mais de 30 anos;
VII) 45% dos indivíduos são solteiros.
Com base nesses dados, pode-se afirmar que a % da
população desta cidade que representa as mulheres
casadas com idade igual ou inferior a 30 anos é de:

Yahoo! Acesso Grátis - Instale o discador do Yahoo! agora. http://br.acesso.yahoo.com/ - Internet rápida e grátis