[obm-l] Dúvida do livro da SBM

Estou com algumas dúvidas em umas questões do livro A Matemática do Ensino Médio da SBM. Vou mandar a que tentei mais e vou guardar algumas para caso eu não consiga mesmo.

7. Mostre que, para todo m > 0, a equação x^1/2 + m = x tem exatamente uma raiz.
Essa eu pensei na representação destas no plano cartesiano, y = x^1/2 + m e y = x, desenhei a primeira bissetriz no plano cartesiano e se y = x^1/2 haveriam duas raizes, mas como soma com um m > 0 só há uma raiz.
Usando o formato geometrico de y = x^1/2, bláblá. Será isso plausível para mostrar? Eu posso utilizar um conhecimento previo do comportamento y = x^1/2 + m dessa expressão para mostrar??,

me ajudem nessa.

Obrigado

Atenciosamente

André Sento Sé Barreto

Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale o discador do Yahoo! agora.