[obm-l] Re: (Ainda sobre Maxwell)

Olá Bruno,
há uma 'demonstração' que chega a essa fórmula, e =
mc^2, através da idéia de impulso e momentum.
Desculpe-me novamente se eu estiver enganado ou ter
visto isso em fontes não confiáveis. é que realmente
não lembro onde vi essa 'demonstração'.
Mas mesmo que nao exista, no caso das equações de
Maxwell, acredito que ela seja uma 'manipulação', como
vc mesmo disse, mas qual foi a 'fórmula empírica' que
ele utilizou para se chegar ao resultado final?
E quais foram os métodos matemáticos empregados do
ponto 'empírico' até as equações de Maxwell?
Grato pela ajuda de todos!
Alan
Desculpem pelo off-topic...embora eu acredite que não
o seja totalmente.

Yahoo! Acesso Grátis - Instale o discador do Yahoo! agora. http://br.acesso.yahoo.com/ - Internet rápida e grátis