Re: [obm-l] Spinores ( Agora com Maxwell)

E isso aí, Bruno, você sempre vai chegar em um fato empírico. Há eletrodinâmicas
alternativas (não completamente equivalentes às eqs. de Maxwell) mas que são
descartadas pelos físicos por sua falta de confirmação empírica.

Quanto ao seu comentário, Alan,
"Não seria deveras abstrato "algebrizar" um fenômeno com ferramentas matemáticas
tão avançadas?",
os fenômenos físicos que originaram as eqs. de Maxwell foram descritos um de
cada vez, com ferramentas matemáticas bem mais simples do que as utilizadas
atualmente. Somente algum tempo após essas descobertas, houve uma unificação da
eletricidade com o magnetismo, e teorias mais elegantes foram empregadas.

Leo