Re: [obm-l] Re:[obm-l] Combinatória

Talvez o examinador tenha pensado assim:

10 - 3 bolas = 7 bolas e estas devem ser tomadas 2 a 2. Destarte, A(7;2) = 42
O erro que eu vejo é que foi considerado a ordem de apenas dos 2 bolas, então o gabarito deve estar errado mesmo. Caso consideremos a ordem para todas as bolas, o resultado será diferente de 42.