En: [obm-l] AJUDA - GEOMETRIA - AJUDA

----- Original Message -----
From: Machado <vmachado@gmail.com>
To: <obm-l@mat.puc-rio.br>
Sent: Monday, December 27, 2004 8:48 PM
Subject: [obm-l] AJUDA - GEOMETRIA - AJUDA

> Olá pessoal, preciso de ajuda nesse exercício aqui :
>
>  - M é um ponto interno  a um triângulo ABC. Demonstrar  que o ângulo
> B<MC é maior que o ângulo <A do triângulo.
>

> Obrigado,
> Victor.

Meu caro Victor,

Não entendi bem oq vc quis propor, mas vai aqui oq imagino q seja...
PS:estou imaginando que vc quer q demonstre q o angulo BMC é maior que o
ângulo A do triângulo

Temos assim um triangulo interno ao triângulo ABC (BMC).suponhamos então A`,
B` e C` seus ângulos.Disso temos obviamente:
A`+B`+C`=180=A+(B`+S)+(C`+P), estamos supondo S e P como MBA e MCA,
respec.daí A`=A+S+P, logo A`>A

Abraços,

Vinícius Meireles Aleixo