Re: [obm-l] Questão simples

Oi, creio que a solução mais simples segue a sua linha de raciocínio, mas, ao
invés de dividir por 3^x, por que não dividir por 4^x?
Assim teria:
(3/4)^x + 1=(5/4)^x
Desse modo, como (3/4)<1, temos, no primeiro membro, uma função estritamente
decrescente e no segundo membro, como (5/4)>1, temos uma função estritamente
crescente. Assim, só pode haver, no máximo um ponto em comum.
Como 2 é raiz, essa é a única solução.
Espero ter ajudado.
Carlos.