Re: [obm-l] Questão simples

Não sei se isso é válido, mas foi o que eu pensei:
3^x + 4^x = 5^x ==> 1 + (4/3)^x = (5/3)^x
Sejam f(x) = 1 + (4/3)^x e g(x) = (5/3)^x
Temos que (5/3)^x cresce mais rapidamente que (4/3)^x. Logo, após o
primeiro ponto de encontro não haverá mais nenhum, pois (5/3)^x será
sempre maior que 1 + (4/3)^x. O mesmo argumento vale para mostrar que
não haverá ponto de encontro anterior ao que vc encontrou.

Até mais!
Bruno

--
Bruno França dos Reis