Re: [obm-l] PARTE INTEIRA

huauha nossa, falei bobagem no ultimo email, troquei palavras.
Sim, realmente, resto de divisao por algum numero só faz sentido em
inteiros, mas estou fazendo uma comparacao. Na mensagem anterior eu
quis dizer que a parte inteira é N-R onde R é o resto da divisão de N
por 1, com 0<=R<1.
Nossa, que bobagem que escrevi. Troquei os termos. Nos meus proprios
exemplos vê-se que troquei os termos. Os que quis dizer eram estes.

Mas vc ainda assim tem razão: resto de divisão só fará sentido em se
tratando de números inteiros. Mas acho que deu pra vc pegar o que eu
quis dizer (defendo a hipotese de que a parte inteira é o mesmo que
uma função floor() em C retornaria, ou então a função Maior Inteiro).

Alem disso, é importante lembrar que isso é mera questão de
nomenclatura, que deve ser esclarecida quando for ser usada; como no
exemplo que o Rogério Ponce deu, dizendo que viu numa questão de
olimpíada isso esclarecido. Bons textos/provas devem ter
esclarecimentos pra essas definições controversas.

É isso ae!

Abraço
Bruno