[obm-l] Análise

Tenho 2 dúvidas: 1) estava estudando análise no livro
do Djairo Guedes  e ele afirma que o conjunto dos
racionais é um corpo, enquanto que o dos inteiros não
é um corpo, bem, se eu entendi direito, um conjunto
pra ser                          cosiderado um corpo
tem que satisfazer o seguinte: a adição e a
multiplicação têm que estar definidas para todos seus
elementos, isto é, se x e y peretencem a um conjunto
E, então x + y tbm pertence ao conjunto E e para os
elementos x e y ,peretencentes a E, o número xy
pertence ao conjunto E, diante disso,entendo que o
conjunto dos inteiros é um corpo!!!!!
2) como demonstrar que oconjunto dos racionais é denso
em R, ou
seja, como provar que ,dados 2 reais, x e y, com x <
y, existem raciomais q tais que x < q < y ?

http://br.download.yahoo.com/messenger/