Re: [obm-l] questao do ITA furada

Eduardo Henrique Leitner said:
> aa, entao deve ser por isso que o anglo ainda nao divulgou a resolucão
> da questao 30... eles devem estar tentando considerar que x pode ser
> complexo...
>
> Questão 30. Determine todos os valores reais de a para os quais a
> equação
>
>              (x-1)^2 = |x - a|
>
> admita exatamente três soluções distintas.
> [...]

Mas o lado direito é um real não-negativo, logo o lado esquerdo também tem
que ser um real não-negativo, logo x-1 é real ==> x é real.

(Eu ainda estou chateado comigo mesmo por ter feito só 17 objetivas por
causa de besteira... Eu sou o único que acha que a prova deste ano veio
mais fácil, mas com mais pegadinhas, do que a do ano passado?)

[]s,

--
Fábio "ctg \pi" Dias Moreira