De: obm-l@mat.puc-rio.br
Para: "obm-l@mat.puc-rio.br"
Assunto: [obm-l] circunferencia
Data: 10/12/04 20:42

ola, sou novo aqui na lista e nao sei se isso ja foi discutido
mas um amigo me perguntou se dado 3 pontos nao colineares no plano, se era
possivel determinar a equacao da circunferencia que os contem.
considerando p1 = (a ; k) p2 = (b ; m) e p3 = (c ; n) eu consegui chegar
numa solucao que testando pareceu correta, só que muito grande, tanto que só
deu pra testar depois que ele botou em um programa de computador.
queria saber se voces conhecem ou conseguiriam deduzir uma formula mais
simples... se quiserem depois eu boto a minha aqui, mas nao acho que vai ser
de grande utilidade.

obrigado, Bruno2 (Bruno Bruno)

Yahoo! Mail - Agora com 250MB de espaço gratuito. Abra uma conta agora!

OPEN Internet e Informática
@ Primeiro provedor do DF com anti-vírus no servidor de e-mails @

http://br.download.yahoo.com/messenger/