[obm-l] Re:

>Em uma empresa que produz material de limpeza verificou-
>se que:
>• em maio, a quantidade de detergente produzida foi o
>quádruplo da quantidade de amaciante;
>• em junho, ela produziu
>* 800 litros a menos de detergente e 260 litros a menos
>de amaciante do que produziu no mês anterior;
>* a mesma quantidade de detergente e amaciante.
>Se y (em litros) representa a produção de detergente e x
>(em litros) representa a produção de amaciante, ambas em
>maio, então, o par ordenado (x, y)
>QUAL O VALOR DE X E Y?

d = qtde de detergente de maio
a = qtde de amaciante de maio

jun: d - 800 = a - 260 ou
     4a - 800 = a - 260
     3a = 540
      a = 180 -> d = 720

Acho q algo esta errado.. vc teria q ter produzido -80 no mes de
junho..o que soh eh possivel nao produzindo nada e ainda consumindo 80
do seu estoque...entao..se alguem poder corrigir eu agradeco..

--
"Uma das coisas notáveis acerca do comportamento do Universo é que ele
parece fundamentar-se na Matemática num grau totalmente