[obm-l] Problemas com números complexos

Oi pessoal,
parece q to precisando de um reforço em números
complexos..
se alguém souber como se resolve estes problemas a
seguir, ou souber indicar uma bibliografia online,
agradeço desde já.

1)Mostre q todas as raízes da equação (z+1)^5 + z^5 =
0
pertencem a uma mesma reta paralela ao eixo
imaginário.
[nesse aqui eu cheguei a fazer z= -1/2 +bi.
depois eu fiz (1/2 + bi)^5 = (1/2 - bi)^5
com isso eu já poderia dizer q obrigatoriamente todas
as soluções estarão na abcissa -1/2?]

2)Dado z= 1/ sqrt( -7 + 24i), calcule as partes real e
imaginária de z.