Re: [obm-l] postos de gasolina

Contextualizar e sempre um problema.
Embora o resultado seja "matematicamente correto",
para contextualizar e preciso supor que:
1)O consumo dependa so da distasncia percorrida (e nao da vecidade ou do peso
ou ...).
2)O tanque seja suficientemente grande para, chegando a um posto,
abastecer com todo o combustivel ai existente (por exemplo supor
que com o tanque cheio o veiculo possa dar toda a volta sem abastecer).
3) etc. etc. etc. ...

E muito mais interessante, pelo menos para mim, pensar em
problemas de matematica.

Citando Faelccmm@aol.com:

Angelo Barone Netto <barone@ime.usp.br>