[obm-l] Re: [obm-l] duvida sobre permutas e análise combinatória

No conjunto existe 12 pessoas no qual dois são paulista, logo para atingir o objetivo desejado basta que calculemos o números de conjuntos, com no máximo um paulista, e se subtraía do números de conjuntos sem paulista, isto é : C( 11, 6 ) - ( 10 , 6 ) = 252.

----- Original Message -----
Sent: Monday, October 11, 2004 4:17 PM
Subject: [obm-l] duvida sobre permutas e análise combinatória

Pessoal,
sei que minha pergunta é bem humilde em relação aos temas normalmente propostos aqui neste grupo, mas realmente gostaria de resolver esta questão e preciso da ajuda de vocês.
Por favor, já tentei resolver e cheguei à c(10,5) *C(2,1) e deu 240, sei que a resposta correta é a d, mas para isso não sei como deu 504..
Agradeço se poderem me enviar um passo a passo.
1- Um grupo formado por 12 pessoas tem 2 paulistas.de quantas formas pode
ocorrer esta divisão para 2 grupos de 6 pessoas de forma em que cada grupo
haja  um paulista?
a)180  b)200  c)226  d)252   e)300