RE: [obm-l] O CÍRCULO DOS NOVE PONTOS!

>From: jorgeluis@edu.unifor.br
>
>[...]
>A propósito, como calcular os raios das esferas inscrita e circunscrita em
>um
>dodecaedro regular em função do comprimento de sua aresta?
>[...]

Como o problema ta muito facil vou generalizar...

Dado o n-poliedro regular, onde n e o numero de faces,
mostre como calcular os raios das esferas inscrita e circunscrita
do dito poliedro em relacao a uma de suas arestas.

vou deixar um espaco para aqueles que querem tentar...

Acho que ja deu... segue entao a solucao:
1) Abre o seu browser preferido
2) Entre o endereco: http://mathworld.wolfram.com/topics/Polyhedra.html
3) Procure o poliedro que vc quer estudar.

A pergunta feita pelo Jorge eh respondida em
http://mathworld.wolfram.com/Dodecahedron.html

Express yourself instantly with MSN Messenger! Download today - it's FREE!
hthttp://messenger.msn.click-url.com/go/onm00200471ave/direct/01/