Re: [obm-l] Intervalos

Considere o intervalo [0,1].
Monte a seq. 0,1   0,11   0,111 ...
Ou seja possui uma quantidade infinita de elementos.
Para um intervalo [a,b] o raciocionio eh analogo.
Entretanto existe um topico da matematica chamado
elementos finitos e acredito que deva ser a isso que
seu professor se refere.

> Meu professor livre docente em Matemática disse que
> intervalos fechados contêm FINITOS elementos.
> Eu apresentei a ele o fato de que entre dois reais
> sempre existe outro, ele me deu uma explicação la
mais
> não foi muito convincente. Acho que isto se deve ao
> fato de algumas propriedades do corpo dos números
> reais, como sua completude, fechado, etc...
> Alguem mais poderia esclarecer isto ? ...
>
> Até mais.

> intervalo LIMITADO OU NÂO de

> leste da Am. Sul,

> nao

> comentar
> intervalos
> finitos.
es
> de
> o.
inifinitos.
> entre as
> [a,b]
limitados,
s?

> meros

> pois ?
inter

> Instruções para entrar na lista, sair da lista e usar
a lista em

AntiPop-up UOL - É grátis!
http://antipopup.uol.com.br/