Re: [obm-l] HORA DO RECREIO!

Vcs tao por fora...isso ocorreu em meados do seculo 12 na
Inventolandia, quando a dinastia Malandrix, perdeu o poder pra dinastia
Espertex.  Como sou descendente direto dos Espertexs posso de dzer
como foi.  Meu ta-ta-ta-ta-[Somatorio de 0...x](ta)-taravo o Primeiro
Ministro do Rei Mane Malandrix III, ja suspeitava de uma trama e armou
uma melhor ele mesmo.  No meio da cerimonia, chegou no palacio o
hermitao Quem Da Mais, um grande sabio que acreditavam tinha uns 200
anos e era o unico ser vivo capaz de traduzir o Engana-Trouxa, livro sagrado
da religiao Me Engana Que Eu Gosto.  Alias o livro tinha sido um presente
dos deuses ao primeiro Malandrix e entre outras coisas garantia o direito
divino ao trono aos Malandrixs.  Ninguem reparou que Quem Da Mais
chegou num carrao da ultima com a placa personalizada do primeiro ministro.
O hermitao leu para todos a seguinte passagem, do obscuro e sagrado livro:

"1a Profecia Tentou Me Tirar Agora Dancou
Durante um periodo de alegria e prosperidade, o Reinado de Inventolandia
sera quase destruido por forcas demoniacas.  O periodo de incedios,
terremotos
e uma misteriosa praga que matara todas as criancas do reino, chegara de uma
hora pra outra e quase sem aviso.  A unica chance de evitar o disastre eh
depor
o rei que desagrada os deuses.  O manto negro da incerteza vira quando o
Rei,
acometido de loucura, destruir o livro sagrado e tacar fogo no palacio.  O
unico
sinal sera que essa loucura real se manifestara primeiro com atitudes
bizarras como
de instituir solenidades onde havera sorteio de pedacinhos de papel de
dentro
de um chapeu."

Bom... quem me contou jurou que foi assim mesmo que aconteceu.

-Auggy

>Bem, o ministro pode ter feito a seguinte proposta:
>"Desejo que vossa realeza abra o papel oposto ao que eu escolhi e leia o
>que
>nele estiver escrito, e eu farei justamente o contrário, que é o que há de
>estar escrito no meu papel."
>No entanto, o rei, gozando de sua posição, poderia perfeitamente negar essa
>proposta do ministro... E aí eu fico sem idéias!
>
>[]s,
>Daniel

>exatas.

>pedaços de
>estivesse
> [...]

On the road to retirement? Check out MSN Life Events for advice on how to
get there! http://lifeevents.msn.com/category.aspx?cid=Retirement