Re: [obm-l] RE: [obm-l] Grupo de ordem 9 é abeliano

Ok Paulo! O caminho que eu vinha seguindo travava pois o máximo que eu
mostrava era que todo subgrupo de G é normal em G (mostrando que existe um
homorfismo de G em S_3 que não é injetor e cujo núcleo está num subgrupo H
qualquer de G, logo H é normal. Vale para todo H pois o homorfismo
construído era G --> G/H --> S_3). Eu não enxerguei nenhuma solução a partir
disso, pois, como sabemos, os quatérnios +-1, +-i, +-j, +-k  constituem um
grupo não abeliano em que todo subgrupo é normal.

[]s,
Daniel