Re: [obm-l] Como esplicar? Dúvida elementar

Eu teria escrito igualzinho ao aluno...
Na verdade acho ate ki so caberia essa preocupacao toda de saber
as reais intencoes se ele tivesse escrito 2x + 2x + 2 + 2x + 4 = 96
pq essa equacao nao eh a equacao certa para o problema proposto
e me surpreende que o professor esperasse por ela.

Se vc tivesse perguntado a metade do menor numero tudo bem.

"a soma de 3 numeros impares consecutivos eh 99"...

vc estaria esparando qual equacao?
2x + 1 + 2x + 1 + 2 + 2x + 1 + 4 = 99 ?

Se a e b sao numeros consecutivos de paridades iguas entao
|a-b| = 2, independente da paridade..isso o aluno entendeu
do enunciado e aplicou corretamente.

>From: "Daniel S. Braz" <dsbraz@gmail.com>
>To: obm-l@mat.puc-rio.br
>Subject: Re: [obm-l] Como esplicar? Dúvida elementar
>Date: Wed, 15 Sep 2004 00:38:32 -0300
>
>Está correto..ele não precisava se preocupar com o fato de x ser par,
>ou melhor escrito como 2x..já que segundo o próprio enuncionado os 3
>números são par..
>se x é par (segundo o enunciado), x + 2 e x + 4 também serão..eu daria
>10 na prova!!! ;)
>
>agora...talvez seja bom vc verificar com ele qual era a "real
>intenção"..se ele realmente pensou nisso ou saiu "sem querer"..só para
> [...]

On the road to retirement? Check out MSN Life Events for advice on how to
get there! http://lifeevents.msn.com/category.aspx?cid=Retirement