RE: [obm-l] RE: [obm-l] RECREAÇÃO! (Problema dos Avioes)

>Eu gostaria de ver a solucao com 3 avioes.  Eu so consigo imganiar a volta
>com o uso de 6 avioes.  Se imaginarmos que o reabastecimento de um
>aviao eh instantaneo e ele pode ser reusado ai a conta cai pra 4 avios, mas
>nao 3.

Deixa pra la...se o abastecimento e instantaneo entao
3 avioes basta... segue solucao concertada **

> [...]
>voarem 1/8 da distancia
>A, B e C tem 4/8 - 1/8 = combustivel para 3/8 da distancia...
>C passa 1/8 para A e 1/8 para B
>C tem combustivel pra voltar...
>A e B estao de tanque cheio e seguem na direcao leste
>apos mais 1/8 da distancia..
>A e B tem combustivel para 3/8 da distancia
>B passa 1/8 pra A
>B fica com 2/8 que e suficiente pra retornar a base
>A fica com o tanque cheio e segue na direcao leste
>
>Quando B chega `a base A esta ah 4/8 de distancia e com
>combustivel pra voar  mais 2/8.  Nesse instante partem
*B e C na direcao oeste*
*Apos voarem 1/8 da distancia...*
*C passa 1/8 para B*
*C tem combustivel pra voltar...*
*B esta de tanque cheio e segue na direcao oeste*
>A esta ah 2/8 de distancia deles e tem combustivel
>para mais 1/8
>passados mais 1/8...
*A e B se encontram*
*B  tem combustivel pra 3/8*
>A esta de tanque vazio
>B passa 1/8 para A
*B tem o suficiente pra chegar a base*
*A so para mais 1/8*
*C esta de volta a base, reabastece e voa oeste*
*apos mais 1/8...*
*C encontra com A e B*
*A esta de tanque novamente vazio*
*B tem 1/8 e chega tranquilo na base*