[obm-l] RE: [obm-l] RECREAÇÃO! (Problema dos Avioes)

Vamos lá:

O 3 aviões A,B e C partem juntos na mesma direção, de tanque cheio, sendo
que o avião C dá a volta ao mundo, e é sempre reabastecido por B, que por
sua vez é sempre reabastecido pela base, ou por A, que sempre é reabastecido
pela base.

Avião C: voa PI/2, recebe combustível de B equivalente a mais PI/2, voa mais
PI, recebe combustível de B equivalente a mais PI/2, e completa a volta ao
mundo.

Avião B: voa até PI/4, recebe combustível de A equivalente a mais PI/4, voa
mais PI/4 e abastece C com o equivalente a PI/4, faz meia volta, e retrocede
até PI/4 , onde recebe combustível de A para mais PI/4, que é o suficiente
para chegar à base. Ao chegar à base, repete o mesmo processo pelo outro
lado, voando até -PI/2, abastecendo C e retornando à base, sendo
reabastecido por A (com combustível para mais PI/4) em -PI/4 , na ida e na
volta.

Avião A: voa PI/4, abastece B com PI/4, retorna à base, enchendo o tanque,
volta até PI/4, abastece B com PI/4, retorna à base, enchendo o tanque, e
repete o processo pelo outro lado, voando até -PI/4, abastecendo B com PI/4,
etc,etc.

Abraços,
Rogério.

http://messenger.msn.com.br