[obm-l] RE: [obm-l] RECREAÇÃO!

Olá Daniel,
essa equação traduz a variação exponencial (ao longo do tempo) da
temperatura de um corpo quando imerso em um ambiente com outra temperatura.

O 'alfa' tem a ver com as características de troca de energia do corpo com o
ambiente, e 't' é o tempo decorrido desde o início da imersão.

Assim, para t=0, por exemplo, o corpo se encontra em sua temperatura inicial
( 'Tinicial' ), e , à medida que 't' cresce, a temperatura do corpo (
'Tfinal' ) se aproxima assintoticamente da temperatura do ambiente (
'Tambiente' ).

Abraços,
Rogério.