[obm-l] RE: [obm-l] RECREAÇÃO!

Olá Jorge e colegas da lista!

1o.problema:
devem dar meia volta as que estiverem de frente e possuírem olhos negros, e
as que estiverem de costas sem tatuagem na nuca.

2o.problema:

Sabemos que a temperatura variando com o tempo da forma:
Tfinal =  ( Tinicial - Tambiente )  *  e^ ( - alfa * t )   +  Tambiente

Considerando leite e café com iguais calores específicos, e que são
equivalentes os coeficientes de troca de energia com o meio ambiente, temos:
Tl - temperatura inicial do leite
Vl - volume do leite
Tc - temperatura inicial do café
Vc - volume do café
Ta - temperatura ambiente
A - fator de diminuicão da diferenca de temperatura após 5 minutos.

caso 1: mistura imediata e espera de 5 minutos, a temperatura final será

T =  [  ( Vl*Tl + Vc*Tc) /  (Vl + Vc)  - Ta ] * A + Ta

caso 2: espera de 5 minutos e mistura no final, a temperatura resultante
será

T = [  Vl *  ((Tl-Ta)*A + Ta)   +  Vc * (( Tc-Ta)*A + Ta) ]  /  [ Vl + Vc ]

Vemos que as duas temperaturas são iguais.

Abracos,
Rogério.

http://messenger.msn.com.br