Re: [obm-l] Problemas

Eu não tenho certeza, mas foi essa conclusão que eu cheguei sobre o item a.
Vamos dizer que o móvel que vai faz o caminho de AC CA AC chama-se X e o que dá a volta pelo quadrado é Y.
Os dois móveis saem de A simultaneamente com uma mesma velocidade V, suponhamos que V = 1, sabemos que t = delta s/v, logo, t = delta s.
O móvel X para chegar ao ponto C demora a.2^1/2 (diagonal), e o móvel Y demora 2a, para chegar ao ponto A novamente o móvel X demora 2a.2^1/2 (esse é o tempo acumulado desde o começo da trajetória), enquanto o móvel Y demora 4a. E assim a seqüência continua, formando duas P.A.
Móvel X: 0, a.2^1/2, 2.a^1/2, 3.a^1/2, ... r = a.2^1/2
Móvel Y: 0, 2a, 4a, 6a, 8a, ...  r = 2a
Logo, se ambos os móveis saírem simultaneamente de A e com a mesma velocidade, eles nunca mais se encontrarão.

Espero que não haja erros, mas se houver, por favor peço que me corrijam, e espero ter ajudado,
Matheus