[Date Prev][Date Next][Thread Prev][Thread Next][Date Index][Thread Index]

[obm-l] OUTRA QUESTÃO DE CONCURSO!



OK! Rogério, Júnior e demais colegas! Gostaria da opinião dos colegas, pois não
consegui resolver a questão abaixo, talvez pelo fato do enunciado dúbio. Grato!

Uma distribuidora de discos está vendo se patrocina o disco de um novo grupo
vocal. Fará 50.000 discos e o distribuirá pelo país. O custo de fabricação e
distribuição de cada disco é de $2. Esses discos são vendidos ao preço unitário
de $4. A experiência com casos semelhantes mostra que em 30 por cento de tais
patrocínios vende-se 40 por cento dos discos, em 30 por cento deles 50 por
cento dos discos são vendidos, e em 40 por cento deles vende-se 60 por cento de
tais discos. Supondo que estas sejam todas as possibilidades possíveis
determine se a companhia deve empresar este disco.


Infelizmente, não tenho a resposta. Abraços!!!



______________________________________________
WebMail UNIFOR - http://www.unifor.br.
=========================================================================
Instruções para entrar na lista, sair da lista e usar a lista em
http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-l.html
=========================================================================