Re: [obm-l] OUTRA QUESTÃO DE CONCURSO!

jorgeluis@edu.unifor.br wrote:

>OK! Rogério, Júnior e demais colegas! Gostaria da opinião dos colegas, pois não
>consegui resolver a questão abaixo, talvez pelo fato do enunciado dúbio. Grato!
>
>Uma distribuidora de discos está vendo se patrocina o disco de um novo grupo
>vocal. Fará 50.000 discos e o distribuirá pelo país. O custo de fabricação e
>distribuição de cada disco é de $2. Esses discos são vendidos ao preço unitário
>de $4. A experiência com casos semelhantes mostra que em 30 por cento de tais
>patrocínios vende-se 40 por cento dos discos, em 30 por cento deles 50 por
> [...]
A quantidade de discos que se espera serem vendidos são
30%*40%+30%*50%+40%*60% = 51% do total, ou 25500 discos
Logo, a quantidade que se ganha com as vendas equivale a 25500*$4 = $102000
Como o custo é 50000*$2 = $100000 < $102000, vale a pena empresar o
disco... bom pelo menos essa foi minha interpretação do enunciado.