Re: [obm-l] Re: [obm-l] Hipótese de Riemann

On Tue, Jun 08, 2004 at 10:33:11PM -0400, FabianoSutter@aol.com wrote:
> Não vejo pq o meu pedido foi visto como inadequado. Além da sua explicação
> ser bonita, pode ser q a minha seja mais lógica e elementar, além de
> objetiva. Os matemáticos deste país devem prestar muita atenção no exemplo q
> estão dando.  Parabéns pela sua visão.

Talvez eu tenha interpretado mal a palavra "didática". Entendi que você
estava sugerindo que você não entendia as explicações que tinha visto
pq alguém não tinha didática suficiente; como eu mencionei, não é o caso,
o assunto é difícil mesmo.

Talvez eu deva justificar um pouco a minha reação. Já vi inúmeras vezes
pedidos como: "Explique, em 2 minutos, o que diz a conjectura de Poincaré.
A sua explicação deve ser clara para um aluno de ciclo básico. Se você
não conseguir é pq você está com má vontade." Isto me lembra vagamente
as questões de uma piada chamada o "exame final", ou o cartum em que
um repórter pergunta a um candidato: "Como você responde à alegação
de que suas respostas são sempre frasesinhas espertinhas e superficiais?
Você tem 30 segundos."

[]s, N.