Re:RES: [obm-l] probleminha legal

Ahhhh...
creio que a questao foi mal formulada.
"Somando-se uma única vez os números de 1 algarismo
obtidos dos algarismos que compõe o número de
habitantes desse estado" significa (para mim),
implicitamente, que devemos somar TODOS os digitos do
número só que uma vez só.

falow.

> Olá, Osvaldo!
>
> È que o problema é meio pegajoso mesmo...
> Ele diz: somando-se uma única vez os algarismos,
portanto devemos somar:
> 7 + 4 + 1 + 0 + 2 = 14 (excluindo os algarismos
repetidos).

l@mat.puc-rio.br] Em
> nome de Osvaldo
> Enviada em: domingo, 30 de maio de 2004 04:35
> Para: obm-l
> Assunto: Re:[obm-l] probleminha legal
>

> O maior número possível de ser digitado na tal calc.
> 99999999. Logo temos que o n° de hab. do tal est. do
> NE é 99999999-92582597=7417402
> somando 7, 4, 1, 7, 4, 0, 2 obtém-se 25; estranho,
não

> __
> Acabe com aquelas janelinhas que pulam na sua tela.
> AntiPop-up UOL - É grátis!
> http://antipopup.uol.com.br/

> =
> Instruções para entrar na lista, sair da lista e usar
a lista em