[obm-l] Re:[obm-l] dúvida

Fixe um sistema de coordenadas ortonormal. Assim sendo
defina vetores unitarios (pode ser i, j e k) e
decomponha cada uma destas forças na direçao dos
vetores unitarios. Dai pra tirar a resultante é só
somar os vetores F1,F2 e F3 (ja decompostos).
O modulo é dado pela raiz quadrada da soma dos
quadrados das componentes escalares da força resultante.

Para vc achar o versor de u é so fazer u/'norma de'u

Creio que sejam questoes simples.

Falow

> três forças F1,F2e F3 estão aplicadas a um ponto e
têm direções perpendiculares entre si. Achar o módulo
de sua resultante R, sabendo-se que II F1II=2kgf   II
F2 II=10kgf  II F3 II=11 kgf.

> como eu faço esta soma vetorial. como eu distribui
isto no espaço . pois eu posso colocar estas forças de
diversas maneiras. existe alguma regra para distribuir
estas forças ?

> 2) achar o vetor unitário de igual sentido,módulo e
direção que o vetor u=(6,-2,-3)

> 3)quanto vale o módulo do vetor a=(1,2,3) ?

Atenciosamente,

Engenharia Elétrica - UNESP Ilha Solteira
Osvaldo Mello Sponquiado
Usuário de GNU/Linux

AntiPop-up UOL - É grátis!
http://antipopup.uol.com.br/