[obm-l] ajuda por favor

três forças F1,F2e F3 estão aplicadas a um ponto e têm direções perpendiculares entre si. Achar o módulo de sua resultante R, sabendo-se que II F1II=2kgf   II F2 II=10kgf  II F3 II=11 kgf.

como eu faço esta soma vetorial. como eu distribui isto no espaço . pois eu posso colocar estas forças de diversas maneiras. existe alguma regra para distribuir estas forças ?

2) achar o vetor unitário de igual sentido,módulo e direção que o vetor u=(6,-2,-3)

3)quanto vale o módulo do vetor a=(1,2,3) ?