Re:[obm-l] ITA

Não seria {4; 5} ou { 4,5 } ao inves de (4,5)?

Tipo para que esse logaritmo seja maior do que zero
devemos ter que a^0>x^2-15 (pela inj. da funçao log.)
dai teremos que 0<x<4 (ja que x é positivo).
Tiramos outra condiçao a partir da analise da
existencia dos log.: x^2-15>0,  ou seja, x>sqrt(15)
pois   x é positivo. Dai temos que o conjunto engloba
os valores de x, reais, tais que sqrt(15)<x<4
bom daí eu nao consegui mais nd pq nao entendi a
igualdade. não se esta certo nem se te ajuda.
falow

> Seja a pertencente aos rais, a>1. Para que (4,5)={x
pertencente aos reais
> positivos tal que (logaritmo de ( x^2-15) na base a)
>0}, o valor de a é:
> a) 2 b) 3 c) 5 d) 9 e) 10.
> Se alguém puder dar uma dica....agradeço
antecipadamente.
>      Korshinói

Atenciosamente,

Engenharia Elétrica - UNESP Ilha Solteira
Osvaldo Mello Sponquiado
Usuário de GNU/Linux

AntiPop-up UOL - É grátis!
http://antipopup.uol.com.br/