Re: [obm-l] determinantes

Leandro,

Achei super interessante o que o seu professor falou, ou seja:

[ ... se o mundo acabasse hoje, bastaria ter somente dois livros pra reconstrui-lo: Uma biblia e um de Transformadas de Fourier...]

O que ele estava querendo dizer eh que as transformadas de Fourier servem de axioma para construir toda a Matematica ? Ja li uma vez que se existisse no planeta alguem extremamente inteligente, bastaria apresenta-la as quatro operacoes aritmeticas (adicao, subtracao, divisao e multiplicacao) e ela deduziria toda o conhecimento Matematico que consta atualmente nos livros. Quem duvida disso eh so lembrar do nosso *colega* Sir. Isaac Newton que inventou a Mecanica quase toda sozinho. Tenho um livro aqui (introducao ilustrada a Fisica) cujos autores demonstram um senso de humor incrivel, em todo o livro. Um dos capitulos (Energia) apresenta o seguinte introito:
Issac Newton inventou a Mecanica quase toda sozinho. Mas ha uma coisa que ele nao imaginava: A ENERGIA
Embaixo desta introducao ha a ilustracao de Newton debaixo de uma macieira ;-) dizendo:
- Tambem ...Queriam que eu pensasse em tudo ?!?!
Outra façanha incrivel atribuida a Isaac Newton foi uma de que ele se tornou o maior matematico de sua epoca lendo apenas 1 livro (fonte fidedigna: Documentario sobre a historia da Fisica [autor: Stephen Hawking]. Digo fidedigna pois, se nao me engano, Stephen Hawking ocupa a mesma cadeira que Newton ocupou na Cambridge University.)
A questao: Quem foi o ser humano mais brilhante na face da terra (nao necessariamente matematico) ? eh bem interessante para se discutir, mas eh um pouco off-topic.