RE: [obm-l] determinantes

Fael,

Uma coisa que eu fui aprender depois de muito tempo e que a gente tem que dar um tempo as coisas. EU tambem tinha vontade de saber de imediato a aplicacao de diversas coisas do 2º grau, como por exemplo determinantes e complexos no seu caso, mas existe todo um fluxo de aprendizado pelo qual voce tem que passar pra ficar pronto para entender as aplicacoes. Numeros Complexos e Algebra Linear sao materias incriveis e de grande poder. Sei que as vezes a gente fica aprendendo varias coisas sem ver onde vai aplicar isso, mas as aplicacoes demandam conhecimentos de varias areas. Exemplos:

Numeros Complexos: Toda teoria eletromagnetica gira em torno de algebra de numeros complexos. Teoria de Processamento Digital de Sinais esta toda em cima disso tambem (Transformada Z, Transformadas de Wavelet, etc).

Algebra Linear: Determinantes sao importantes pra voce entender algumas solucoes de sistemas de equacoes diferenciais que aparecem em sistemas de controle e robotica, determinacao de autovalores para analise de estabilidade esta baseada em voce calcular um determinante especial, etc.

Espere mais um pouco que elas virao em cheio ! Tive um professor que falava que se o mundo acabasse hoje, bastaria ter somente dois livros pra reconstrui-lo: Uma biblia e um de Transformadas de Fourier.

Nao vou me estender pra ficar off-topic.

Leandro

Los Angeles, CA.