Re: [obm-l] PARADOXO DO PRISIONEIRO!

Eu mandei essa mensagem já faz + de 1 hora e não sei se foi enviada, se
ja foi desculpe-me enviar novamente:

Eu acho o seguinte...
pra ele sobreviver ele deve ter sorte 2x, na primeira retirada de
detento e na segunda...
isso seria 2/3.1/2=1/6
agora, se ele sabe que o B vai ser retirado, pode ser na primeira ou na
segunda retirada...
Então ele deve torcer para q C seja sorteado na primeira ou na segunda
vez...
1ª vez seria 1/3 de sair o C
E caso saia B antes, sobrará A e C, como ele não sabe quem sairá entre
esses dois, vale meio a meio...
então 1/3+1/2=5/6
então a chance dele ficar eh de 5/6

Agora, montando uma arvorezinha das retiradas:
A primeira coluna sairá A antes, a segunda B e a terceira o C

   ABC              ABC              ABC
    BC                AC                 AB

Se A sair antes ele não continua mais lá.... que acontece 1/3 das vezes
de 1ª
se sair B antes, ele fica entre A e C, que seria 1/2
E se C sair antes, sabe que vai ficar, então seria 1/1
Somando 1/3+1/2+1/1=5/6

É a minha opinião

[]'s
MauZ