Re:[obm-l] PARADOXO DO PRISIONEIRO!

Tem um exercicio muito parecido ... na seção como
perder amigos e enganar pessoas
la era um apresentador de TV, e tinha um premio em uma
das portas e um burro nas outras duas.

Acredito que a prob. seja 2/3.
Me corrijam se estiver falando bobeira, pois é o que
eu mais tenho falado.

Valew

> Ok! Rogério e demais colegas! Sua elucidação à
respeito do "lance inicial" foi o
> "tiro de misericórdia". Agora, por enquanto, o
enigma do "par ou ímpar" está
> indecifrável, mas aguardem que, em breve, teremos
surpresas. Ok! Abraços!!!!!!

> Em uma prisão há três detentos. O carcereiro os
informa que somente um será
> libertado e que os outros dois serão fuzilados, mas
não pode revelar os nomes.
> O prisioneiro A sabe então que sua chance de
sobreviver é de 1/3. Para
> descobrir mais ele pergunta em segredo ao carcereiro
o nome de apenas um dos
> prisioneiros que será executado. O carcereiro
diz "B". Com essa informação,
> qual a nova probabilidade de A sobreviver?
>

> Bom Final de Semana!

> WebMail UNIFOR - http://www.unifor.br.

> Instruções para entrar na lista, sair da lista e
usar a lista em

Atenciosamente,

Engenharia Elétrica - UNESP Ilha Solteira
Osvaldo Mello Sponquiado
Usuário de GNU/Linux

AntiPop-up UOL - É grátis!
http://antipopup.uol.com.br/