Re: [obm-l] Abobrinhas e ataques pessoais (era: Demonstracoes no ensino medio)

SE VCS QUEREM BRIGAR VÃO AO RATINHO, AQUI NÃO É O LUGAR CERTO. MAS QUE INFANTILIDADE!!!!
ESPERO QUE O NÍVEL DA LISTA SE REESTABELEÇA E VOLTEMOS A TRATAR SOMENTE DE MATEMÁTICA.
QUE AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS SEJAM TOMADAS!!!
ABRAÇOS E PROTESTOS DE
ALAN PELLEJERO
"Nicolau C. Saldanha" <nicolau@mat.puc-rio.br> wrote:

On Mon, May 10, 2004 at 11:53:51PM -0300, Leandro Lacorte Recova wrote:
> [...]
> materias servem pra despertar o futuro professor a desenvolver tecnicas de
> transmitir uma demonstracao. Todos sabem que voce sabe tudo do 2o grau e que
> voce tem um QI altissimo, sempre foi o numero 1, mas nao esqueca, com esse
> tipo de arrogancia que voce tem, muitos diretores de cursinhos ou colegios
> nao o contratariam. Alias, os alunos mesmos iriam pedir a sua demissao junto
> ao diretor de uma escola caso voce desse uma dessas respostas que voce
> apresenta na lista.
>
> Voce e uma pessoa muito imatura carissimo Anderson.

Você, Leandro, começou dizendo que concordava comigo mas emendou
para dizer outras coisas: talvez eu não tenha sido muito claro.
Eu só estava dizendo que um curso na graduação com conteúdo
de ensino médio pode ser necessário, útil mesmo para os
bons alunos e até mais difícil do que o curso típico de cálculo.

Eu não tentei fazer psicanálise do Dirichlet e se eu tivesse
alguma inclinação para este tipo de coisa a lista ainda seria
o lugar errado. Como moderador, eu devo pedir a você, Leandro,
que debata sem fazer ataques pessoas como este de dizer que
o Anderson (Dirichlet) é imaturo.

Oi Gabriel, acho que você é a mesma pessoa que escreveu:

> [...]
> a respeito de relatividade como se estivesse num boteco com
> amigos, outro que manda oitenta mensagens por dia a respeito
> de integrais, e figuras menos marcantes, mas ainda assim risíveis.
>
> Em poucos dias por aqui, vi alguém enunciando a conjectura de
> Goldbach como se este fosse oriundo de um sanatório, um
> indivíduo querendo ficar craque em integrais mas não conseguindo
> resolver o problema da melancia, e por aí vai.
>
> Sinceramente, acho que vocês podem fazer melhor que isso se
> estudarem bastante e se dignarem a manter a boca fechada.

É verdade que algumas mensagens do Dirichlet têm muita abobrinha
e só muito pouca matemática mas esta sua mensagem teve muita abobrinha
e o que não era abobrinha era coisa pior.

Acho que você deveria reler o que você mesmo escreveu e refletir.
Reflita bastante. Quando você tiver vontade de mandar outra mensagem
igual a esta, reflita de novo, releia o que você escreveu e espere
a vontade passar.

[]s, N.

Yahoo! Messenger - Fale com seus amigos online. Instale agora!