RE: [obm-l] Demonstracoes no ensino medio

A minha intençao ao chamar isso de "estupido" nao
envolve so a faculdade.Isso seria algo a ver com
o ensino em geral.
Por exemplo, eu fiquei realmente embasbacado com
o fato de acontecer algo "estranho" no curso de
Matematica daqui: ha pouquissima procura
(portanto concorrencia baixissima), quase todos
que entram pretendem fazer transferencia para a
Computaçao (e eu aqui desistindo da Comp para
estudar Mat...), e   uma boa parte dos alunos
desiste do curso ( quando
percebem que a Mat e algo bem mais potente do que
eles pensavam inicialmente).Exatamente por essas
desistencias que foi criada a materia de MEB.

E exatamente por isso que eu fico "com aquela
cara de tacho liso" quando o Nicolau diz que
tem-se muito a aprender com um curso de segundo
grau dado na faculdade.

O melhor exemplo de que papers nao significam
nada sao os professores (nao todos, e claro...)
da USP.  A esmagadora maioria e de pesquisadores
renomados com varios titulos e quase sem
qualificaçao para dar aula.E boa parte desses
professores da aula porque e obrigado (?).Um
exemplo talvez melhor era o fato de Gauss odiar
dar aula(!) .

E outra: eu nao quero nenhumas especie de
reconhecimento de ninguem apenas por saber mais
(e muito menos por qualquer outro motivo!).
Existem outras pessoas que sabem bem mais do que
eu (boa parte do que sei e devida a elas). E
escrever nao e a mesma coisa que falar ...Alias
sou muito mais chato e escrachado (e escrachador)
pessoalmente (de vez em quando ate eu me acho
chato!).

Posso dizer que tive sorte de meus professores de
segundo grau (exceto talvez o Shine, o Tengan, o
Ed, o Pablo e mais alguns por ai, que demoraria
letras e letras enumerando) nao terem diplomas de
faculdade alem da conclusao delas...

Uma frase so para acabarSe tem uma coisa que eu
muito ouço sobre faculdades, e que (eu quase
tenho certeza que) deve ser verdade, e que boa
parte de sua fama e por causa dos alunos.

Enfim, ate outra! Ass.: Johann

 --- Leandro Lacorte Recova
<leandrorecova@msn.com> escreveu: > Eu concordo
com o Nicolau.

> Dirichlet, todo mundo sabe que voce e uma
> pessoa extremamente inteligente.
> Porem, um bom professor nao e so aquele que
> publica milhoes de papers por
> ano ou que e campeao de olimpiadas
> internacionais e reconhecido por todos. O
> bom professor e aquele que sabe transmitir de
> uma forma com que o aluno
> compreenda a mensagem. Muitos desses que
> publicam milhoes de papers, nao
> sabem transmitir 1/100 do seu conhecimento,
> enquanto outros com 1/100 do
> pensamento desses conseguem fazer com que o
> aluno entenda a materia. Eu tive
> [...]

=====
TRANSIRE SVVM PECTVS MVNDOQVE POTIRI

CONGREGATI EX TOTO ORBE MATHEMATICI OB SCRIPTA INSIGNIA TRIBVERE

Fields Medal(John Charles Fields)

N.F.C. (Ne Fronti Crede)

Yahoo! Messenger - Fale com seus amigos online. Instale agora!
http://br.download.yahoo.com/messenger/