Re: [obm-l] Xadrez

Depois de conversar com o Claudio hoje, fiz o seguinte:
Se o rei estiver nas celulas (i=1,8 ;j =1,8) ele tera 3 possibilidades
de movimento. Se estiver nas celulas (i=1,8, 1 <j<8 ou j = 1,8, 1 < i <
8 tera 5 possibilidades, e no resto do tabuleiro 8 possibilidades.
Somando o total de possibilidades de movimento ficamos com 420.

Assim fica facil ver que a prob de se encontrar em um dos 4 cantos é
4*(1/140) e nas casas centrais 4*(2/105). Alguem fez tb? A resposta bate?

abraços.

--
Niski - http://www.linux.ime.usp.br/~niski

[upon losing the use of his right eye]