Re: [obm-l] Demonstracoes no ensino medio

On Sun, May 09, 2004 at 11:01:26PM -0300, Johann Peter Gustav Lejeune Dirichlet
wrote:
> So uma coisa que talvez seja util voces saberem: na faculdade a turma de
> matematica aqui da USP-Sao Carlos tem aula de MEB (Matematica do Ensino
> Basico). Curioso, eu perguntei o que sec aprende nessa matera e a resposta
> foi um belo de um " Tudo o que se ve no Ensino Medio, com demonstraçoes! ".
> Isto nao e estupido?

Eu sou professor na PUC, e garanto a você que a quase totalidade dos alunos,
mesmo os melhores, tem muito a aprender com um curso destes. Para tomar
um exemplo bem concreto: o conceito de mdc e as formas de calculá-lo
são matéria de primário mas acho que nem um por cento dos calouros saberia
descrever o algoritmo de Euclides com demonstração.

[]s, N.